segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Você conhece a relactação?

Diversas mães passam por problemas durante a amamentação. E muitas acabam "complementando" e uma hora os bebês começam a rejeitar o peito. Quando ele vai mamar no seu seio, ele fica irritado, solta, chora mais. Aí você dá a mamadeira. Quando mais o bebê toma mamadeira, menos ele quer o peito (mamar na mamadeira é muito mais fácil que no peito, pois movimento menos músculos faciais). Quanto menos o bebê mama no seio, menos leite é produzido. Aí a mãe desiste de amamentar. Então preste atenção a essa técnica que os pediatras NÃO CONTAM. É uma técnica que ultimamente é pouco utilizada no Brasil, mesmo com índices de desmame precoce tão altos. Imagino que, quando uma mãe para a amamentação, geralmente ela não tem um grande desejo de voltar (salvo poucas exceções e por isso, a técnica não é difundida).


Aí que pode entrar a relactação. A relactação estimula a produção de leite, aumentando sua quantidade, facilitando a amamentação. Por que, sem sucção, não há remédio que aumente o leite. É necessária paciência e tranquilidade para tal procedimento ser eficaz.


Como funciona?

Você vai precisar de: Um Relactador



Ou a montagem do seu prórpio:
Um catéter (sonda nº 4)
Seringa ou recipiente para colocar o leite


A sucção do bebê vai estimular a produção do leite ao mesmo tempo que o alimenta. E ele volta a se acostumar com o seio. Muito importante: o processo para ter sucesso, tem que ser isento de mamadeiras, então, se decidiu fazer a relactação, não dê mamadeiras ao seu bebê. No começo ele vai estranhar, chorar um pouco, mas logo se acostuma. Você, percebendo que está fazendo o melhor para seu filho, passa a ficar mais tranquila, facilitando a produção do leite! 
Divulgue isso a suas amigas, vamos colaborar para a amamentação ao seio!

Bjss

Nenhum comentário:

Postar um comentário